APP ATALHOS COM PROBLEMA NA EXECUÇÃO

o aplicativo atalhos do meu iphone 11 bugou. durante a execução, trava informando que o imessage não foi ativado. Isto ocorre no momento em que o APP entra na opção enviar mensagem para Whatsapp, aparece essa informação que o IMessage não foi ativado. Mas isto não é verdade, todas as funções estão ativadas, estava funcionando antes da atualização para o IOS 17.6 - Já verifiquei possivel desconfigurações, porque estava funcionando antes. Gostaria de saber se alguem mais está com esse problema

iPhone 11, iOS 17

Posted on Aug 5, 2024 5:59 AM

Reply
Question marked as Top-ranking reply

Posted on Aug 5, 2024 6:14 AM

Problema: O app Atalhos do seu iPhone 11 está travando e mostrando uma mensagem sobre o iMessage não estar ativado, mesmo que ele esteja funcionando normalmente.

Possíveis soluções:

* Reinicie o celular: Às vezes, desligar e ligar o iPhone resolve pequenos problemas.

* Confira as configurações do iMessage: Verifique se todas as opções do iMessage estão ligadas.

* Atualize o app Atalhos: Procure por uma atualização do app na App Store.

* Crie um novo atalho: Tente fazer um atalho novo para ver se funciona.

* Reinicie as configurações de rede: Isso pode ajudar a resolver problemas de conexão.

* Procure ajuda: Se nada der certo, entre em contato com a Apple.

Dicas extras:

* Faça um backup: Antes de mexer em muitas configurações, faça um backup do seu iPhone.

* Procure em fóruns: Outros usuários podem ter encontrado soluções para o mesmo problema.

Em resumo:

O problema pode ser um bug temporário ou alguma configuração que saiu do lugar. Tente as soluções acima, uma por uma. Se o problema persistir, procure ajuda profissional.

Precisa de mais ajuda? Me diga qual atalho você está usando e quais passos já tentou.

Espero ter ajudado!

Explicando cada passo de forma mais simples:

* Reiniciar o celular: É como dar um "reset" no iPhone.

* Confira as configurações do iMessage: É como verificar se todas as opções do iMessage estão marcadas.

* Atualizar o app Atalhos: É como instalar uma versão mais nova do app.

* Crie um novo atalho: É como fazer um atalho novo do zero.

* Reinicie as configurações de rede: É como esquecer as redes que seu iPhone já conectou e começar do zero.

* Faça um backup: É como fazer uma cópia de segurança das suas fotos, mensagens e outros dados importantes.

* Procure em fóruns: É como procurar por respostas em comunidades online de usuários da Apple.

2 replies
Question marked as Top-ranking reply

Aug 5, 2024 6:14 AM in response to helio230

Problema: O app Atalhos do seu iPhone 11 está travando e mostrando uma mensagem sobre o iMessage não estar ativado, mesmo que ele esteja funcionando normalmente.

Possíveis soluções:

* Reinicie o celular: Às vezes, desligar e ligar o iPhone resolve pequenos problemas.

* Confira as configurações do iMessage: Verifique se todas as opções do iMessage estão ligadas.

* Atualize o app Atalhos: Procure por uma atualização do app na App Store.

* Crie um novo atalho: Tente fazer um atalho novo para ver se funciona.

* Reinicie as configurações de rede: Isso pode ajudar a resolver problemas de conexão.

* Procure ajuda: Se nada der certo, entre em contato com a Apple.

Dicas extras:

* Faça um backup: Antes de mexer em muitas configurações, faça um backup do seu iPhone.

* Procure em fóruns: Outros usuários podem ter encontrado soluções para o mesmo problema.

Em resumo:

O problema pode ser um bug temporário ou alguma configuração que saiu do lugar. Tente as soluções acima, uma por uma. Se o problema persistir, procure ajuda profissional.

Precisa de mais ajuda? Me diga qual atalho você está usando e quais passos já tentou.

Espero ter ajudado!

Explicando cada passo de forma mais simples:

* Reiniciar o celular: É como dar um "reset" no iPhone.

* Confira as configurações do iMessage: É como verificar se todas as opções do iMessage estão marcadas.

* Atualizar o app Atalhos: É como instalar uma versão mais nova do app.

* Crie um novo atalho: É como fazer um atalho novo do zero.

* Reinicie as configurações de rede: É como esquecer as redes que seu iPhone já conectou e começar do zero.

* Faça um backup: É como fazer uma cópia de segurança das suas fotos, mensagens e outros dados importantes.

* Procure em fóruns: É como procurar por respostas em comunidades online de usuários da Apple.

Aug 9, 2024 2:44 PM in response to helio230

Estava com esse exato mesmo problema desde uma atualização do iOS 17.6 no dia 02/08/2024. Meus atalhos e automações enviam mensagens para um grupo em dias programadas no WhatsApp, tenho um iPhone 12 com o iOS 17.6.1 (na atual data - 09/08/2024).

Segue a resolução para o problema em questão:

Após dias tentando entender e fazer o básico que segue tanto nesse fórum quanto internet a fora, (redefinindo os ajustes para padrões de fábrica e reiniciando o celular e etc.) encontrei a solução ao instalar o WhatsApp Business.

Meus passos foram o seguinte:

1. Instalação do WhatsApp Business;
  2. Migração do meu número pessoal para o App;
  3. Permitir acesso aos contatos;
  4. Esperar alguns segundos para sincronização;
  5. Após sincronização, retorno ao WhatsApp normal;
  6. Verifico se há atualizações na App Store, nesse caso havia (friso que anteriormente, não havia atualizações do aplicativo para justificar o erro ou permanecer assim por dias, foi apenas após realizar a etapa 2 acima);
  7. Migro novamente meu número para o mesmo;
  8. Confirmo e avanço;
  9. Aguardo sincronização;
  10. Verifico que nenhum dos meus dispositivos estão conectados;
  11. Vou até o app "Atalhos" e faço os testes, sucesso.

Espero que ajude!

This thread has been closed by the system or the community team. You may vote for any posts you find helpful, or search the Community for additional answers.

APP ATALHOS COM PROBLEMA NA EXECUÇÃO

Welcome to Apple Support Community
A forum where Apple customers help each other with their products. Get started with your Apple Account.