Mac não permite monitor externo LG via HDMI
Meu mac parou de detectar o meu monitor externo.
Estou entrando em contato porque meu Mac parou, de repente, de exibir imagem no meu monitor LCD LG via HDMI. O monitor funcionou perfeitamente há meses com esse mesmo Mac, mas agora o macOS simplesmente não permite mais o monitor externo.
Já fiz alguns testes para isolar o problema:
- A porta HDMI do Mac funciona normalmente, pois consigo conectar o Mac a outros monitores usando o mesmo cabo HDMI.
- O monitor LG também funciona normalmente, pois se conecta a outros computadores sem problemas.
- O cabo HDMI está funcionando, pois foi testado em outros dispositivos. Também testei outros cabos HDMI e o problema contínuo.
- Nas configurações de exibição do Mac, o monitor externo não aparece, mesmo usando a opção “Detectar Monitores”.
- Também já tentei alterar resolução e taxa de atualização, mas sem sucesso.
Além disso, já tentei as seguintes alternativas:
- Desliguei completamente o Mac, desconectei o HDMI e o cabo de energia do monitor, aguarde alguns segundos e reconectei tudo.
- Reiniciei o Mac com o monitor conectado novamente.
- Testei o Modo de Segurança do macOS.
- Crie uma nova conta de usuário para verificar se há alguma preferência corrompida.
- Testei outras formas de conexão/adaptadores para tentar identificar se o problema estava na saída HDMI.
- Também apaguei os arquivos relacionados ao com.apple.windowserver em ~/Library/Preferences/ByHost/, conforme orientação sobre possível cache EDID, e reiniciei o computador.
Mesmo após todos esses testes, o Mac continua não liberando especificamente esse monitor LG, embora ambos funcionem normalmente de forma independente.
Pelo que consegui identificar, parece haver algum problema de comunicação entre o macOS e esse monitor específico, possivelmente relacionado à identificação EDID ou algum cache/configuração de exibição.
Gostaria de suporte para entender como posso resolver esse problema.
MacBook Air 13″, macOS 26.4