Looks like no one’s replied in a while. To start the conversation again, simply ask a new question.

New RAM only works on Safe Mode

Hi, everyone.


My name is Felipe, I'm from Brazil and I'm in trouble...


I have an iMac 21.5 Mid-2010 (i3 3.06 Ghz - MC508LL/A) with 2x2Gb DDR3 and OSX 10.7.5.


I bought a Corsair Memory Kit 2x4GB compatible with my iMac (as shown on their website).


Thing is, when I use all slots (2x2 + 2x4), the iMac starts beeping (2 beeps) and never boots.


If I use only the new memo (2x4gb Corsair) it freezes at boot. Freezes at 1% at Hardware Test (I've left it running all day long and nothing...)

But if I boot on Safe Mode, it works fine.


What's happening? Can someone help me?


I appreciate in advance!


Thanks!


Felipe

iMac, Mac OS X (10.7.3)

Posted on May 15, 2013 5:42 PM

Reply
9 replies

Jan 6, 2014 4:54 PM in response to FelipeFernandes

Hey Felipe, I'm from Brazil too so I'll type in Portuguese.


Tive exatamente o mesmo problema! Queria ter achado seu post antes de comprar! Esse iMac é realmente problemático. Comprei primeiro o kit 16Gb Kvr1333d3s9/8g da Kingston: incompatível - Depois troquei pelo kit da Corsair em questão, que como você descobriu, está listado como compatível em todos os lugares e inclusive é homologada pela Apple: tive exatramente os mesmos sintomas que o seu (na mesma ordem!)


Agora vi que você conseguiu um par que funciona da Kingston, certo? Vou comprar esse kit no Mercado Livre.


Enfim, reparei que seu post é de 2012 e agora já estamos em 2014...queria te perguntar: como está seu iMac com as memórias novas?

Jan 7, 2015 8:42 AM in response to FelipeFernandes

Olá Felipe! Tudo bom?


Tenho 3 iMAC's 11,2 (meados de 2010) com as mesmas configuracões do seu e chegou a hora de fazer um upgrade de memória neles.

Ainda não tinha visto seu post aqui, mas por sorte comprei a memória da Kingston, a KTA - MB1333S/4G. So que, ao contrário do que aconteceu com você, não estou conseguindo usar essas memórias. Toda vez que eu ligava a máquina, dava kernel panic e ele desligava na hora.


Achei que era por conta do SO, então atualizei para o Yosemite (o sistema que vc usava, na época era um pouco mais atual do que o que estávamos usando aqui).


Agora, quando ligo a máquina, depois de alguns minutos ela reinicia e informa o kernel panic.


Você tem alguma dica para o meu caso?


Obrigada pela ajuda,


Camila

New RAM only works on Safe Mode

Welcome to Apple Support Community
A forum where Apple customers help each other with their products. Get started with your Apple ID.