Previous 1 2 3 Next 69 Replies Latest reply: May 18, 2015 2:17 PM by dortizsp
Elis Furtado Level 1 Level 1 (0 points)

Tenho um Iphone 5 modelo A1429 comprado na Austrália, desbloqueado. O problema é que esse telefone não faz nem recebe ligações e sms, ao invés disso, somente navega pelo 3G, WI-FI, ele também busca rede o tempo todo o que devora o desempenho da bateria. Falei com o suporte da Apple Brasil e não podem fazer nada além de mandar restaurar o sistema porque só efetuam reparo ou substituição do modelo vendido aqui, no caso o modelo A1428. Tentei falar com a operadora Vivo, me mandaram redefinir os ajustes umas 500x. Também fiseram uma atualização no SIM e nada. Tentei falar com a Apple Astrália e me disseram que para trocar o aparelho eu deveria enviar alguém pessoalmente. Liguei novemente para Apple Brasil e me disseram para perguntar a todas as operadoras brasileiras sobre blosqueio de IMEI. Fiz isso e nunhuma das operadoras relatou tal bloqueio. Entrei em contato com a Apple americana e disseram que poderiam efetuar o reparo ou substituição contanto que eu levasse o aparelho até uma autorizada daquele país. Mandei email para o Tim Cook e recebi uma resposta muito educada, mas tambem não se traduziu em solução até agora...

 

A 20 dias estou sendo empurrada de um lado para o outro e só posso dizer que estou muito decepcionada com o tratamento do problema. O contrato da Apple não se sobropõe as leis locais onde ela oferta produtos e serviços. No Brasil, o caso de um advogado que comprou uma camera com defeito em Miami e necessitava de suporte no Brasil abriu o precedente jurídico para resolução desse tipo de caso. A partir do ano 2000, todo consumidor que adquirir um produto fora do Brasil e o mesmo apresentar defeito, terá direito a assistencia técnica no Brasil, sendo que a única condição é que a empresa esteja em atividade no país. Minha ultima alternativa é a justiça, porque simplesmente ninguém consegue me dar uma solução.


iPhone 5, iOS 6.1.4, Iphone 5 sem serviço
  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Oi Elis,

     

    Tenho exatamente o mesmo problema, a unica diferença eh que o meu foi comprado em Londres. No mais, tudo igualzinho, ou seja, nao acho que eh o caso de ir ate a Australia para trocar o aparelho, nem exigir reparo do hardware pela Apple aqui no Brasil (se bem que tambem acho um absurdo nao ter...). Penso que o problema esta na comunicaçao entre os servidores da Apple e os servidores da Vivo, ou seja, uma atualizaçao que nao foi feita corretamente. Voce poderia postar os dados do seu aparelho? O meu eh o seguinte:

     

     

    Machine Model: iPhone5,1 Name: iPhone 5 ModelCode: iphone_5 Family name: A1429 Model Number: MD300 Group1: iPhone Group2:  Generation: 7 CPU speed: 1.3GHz Screen size: 4 inch Screen resolution: 1136x640 pixels Colour: White Production year: 2013  Production week: 10 (March)  Model introduced: 2012 Capacity: 32GB Memory - flavour: xx Factory: DN (China, Chengdu - Foxconn)

     

    Voce pode obter esses dados no site http://www.chipmunk.nl/klantenservice/applemodel.html/ colocando o numero de serie e clicando "show the information".

     

    Gostaria de comparar as datas de fabricaçao e os numeros de IMEI (pelo menos os 4 primeiros digitos) para sabermos se estamos com um lote ruim ou se nao foram atualizados pela VIVO.

  • Elis Furtado Level 1 Level 1 (0 points)

    Ei iPat,

     

    Meu imei começa com 013411... Se vc mora em Nova Lima acho que já li algo sobre seu caso em um blog. Não sei mais o que fazer, além da justiça. O email para o Tim Cook foi respondido por um Executive Relations da Apple que não está se mostrando nem um pouco resolutivo. A VIVO diz que não pode fazer nada já que o CHIP não apresenta problemas. Vi em um blog que alguém desconfiou que o iPhone 5 tende a procurar uma rede aqui 4G, e como não encontra, se perde. Esse modelo foi feito para funcionar em qualquer parte do mundo que usasse GSM independente da rede LTE, que é de internet 4G. Ontem surpreendentemente o telefone vibrou e chegaram minhas mensagens, a rede Vivo ficou com 3 pauzinhos e após 20 minutos olhando para barra, não resistir e liguei o 3G, foi o sufuciente para o sinal sumir. Já conversei com 2 engenheiros da Vivo e o que me disseram é que qualquer telefone quadriband é compátivel com a rede de telefonia. Algo que eu não tinha comentado é que com a Oi o telefone funciona normalmente, o que mostra que o problema realmente tem a ver com configuração de rede. Vamos manter contato porque sem solução não podemos ficar. Meu email é elisangelafurtado23@gmail.com. A análise sugerida por vc é a seguinte:

     

    Máquina Modelo: iPhone5, 1 Nome: iPhone 5 ModelCode: iphone_5 nome de família: A1429 Número modelo: MD297 Grupo1: iPhone Grupo2:

    Geração: 7

    Velocidade CPU: 1.3GHz

    Tamanho da tela: 4 polegadas

    Resolução da tela: 1136x640 pixels

    Cor: Preto

    Ano de Produção: 2012

    semanas Produção: 47 (novembro)

    modelo introduzido: 2012

    Capacidade: 16GB

    de memória - sabor: xx

    fábrica: DN (China, Chengdu - Foxconn)

    Link externo: guia de reparação pelo iFixit

     

     


  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Obrigada pela resposta! O IMEI do meu tambem começa com 013... talvez seja um lote furado... esqueci de perguntar, o numero de serie começa com DNPK? Pergunto isso pelo seguinte: ganhei esse celular de alguem que comprou mais um na mesma loja, dia, etc, e tambem ativou com um chip da Vivo no mesmo dia. Esse esta funcionando normalmente!! A unica diferença eh que o meu ficou em uma area de sombra (sem cobertura da Vivo) por algum tempo, depois o sinal nao voltou mais. Aconteceu algo semelhante com o seu? Outra coisa: quando dou liga-desliga ou modo aviao ou reboot e ele fica buscando a operadora, quando vou em ajustes>geral>celular aparece ENABLE _RAT_ no lugar de ENABLE 3G... Isso ja parece problema de hardware... muito estranho. Voce esta em que cidade? A VivO esta implementando 4G por aih?

  • Elis Furtado Level 1 Level 1 (0 points)

    Oi,

     

    Meu número de série começa com DNRJ. O meu nunca funcionou direito aqui no Brasil. Ontem foi a exceção, funcionando por alguns minutos com a Vivo, além de funcionar normalmente com a OI. Ao ativar o modo avião o meu também fica buscando rede por algum tempo e volta tudo ao que era antes. Pelo que vc relatou ao ativar o seu 3G acho que vc esta com mais problemas. O meu ativa o 3G normalmente, ou seja, em ajustes> geral> celular> dados do celular e ativar 3G funcionam, ao ativa-los navego sem problemas. O seu é desbolqueado de fábrica? Eu tinha dúvidas quanto ao meu, comprei ele de outra pessoa, e tinha dúvidas quanto a isso. A Apple me confirmou que era desbloqueado. Também já paguei por uma consulta em blacklist e o meu não está nesta base. Eu estou em Belo Horizonte. Aqui no Brasil estão implantando a rede 4G mas a banda que foi leiloada pelo governo não será compatível com o 4G do iphone 5, nem o modelo A1428 nem o A1429. Por isso a campanha do iPhone 5 brasileiro relatam conexão de dados ultra rápida mas não mencionam o 4G. Para o 4G brasileiro ser compátivel com o iPhone 5 atual, deveria existir uma banda aqui com 700mhz. Esta banda existe (notícia boa) mas esta ocupada (notícia má) e pasme: com a TV analógica. Não será nada fácil interromper o sinal analógico de tv usado por no mínimo 98,892312312312% da população para colocar uma rede que apenas 0,0000032123% da população inicialmente poderá pagar para ter acesso. Graça a parte, esse questão com a tecnologia de acesso a internet por dados não deveria iniclamente ser a razão de nossos problemas. Ainda mais se vc tem alguem com um dispositivo semelhante funcionando normalmente. Creio que a solução mais rápida e viável seja realmente a substituição do dispsitivo (não sei por vc mas eu já estou sem telefone a mais de 20 dias). Isso só vamos conseguir por via judicial porque a Apple está irredutivel. Existem alguns casos de uns apressados que tiveram A1429 reparados no Brasil mas foram os primeiros casos, logo a Apple baixou a determinição de não efetuarem reparo. Desculpe pelo tamanho do texto...

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Entao vejamos... Como estou no Morro do Chapeu, a antena da Vivo deve ser de BH ja que aqui eh mais perto de BH do que de Nova Lima. Eu tambem navego no 3G normalmente, entao acho que os nossos aparelhos tem o mesmo "defeito". O meu funcionou uma semana normalmente com sinal perfeito, foi depois do tempo longo fora de area que o sinal sumiu de vez. Algumas vezes consegui sinal, depois de restaurar pelo iTunes, redefinir ajustes de rede,etc, mas o sinal caiu novamente. Nao acho que o problema seja do aparelho pois o meu tambem eh desbloqueado de fabrica e foi registrado no site da Apple US sem problema, alem de ter funcionado durante uma semana. Eu sei que o iPhone nao eh compativel com a rede 4G no Brasil (se bem que li que vao liberar essa da TV porque ela eh bem mais forte do que a de 2,6 GHz que esta em uso). A minha suspeita eh que os nossos aparelhos como vieram de fora podem ter sido "testados" com chips dos paises de origem e alguma configuraçao das operadoras possa estar ainda em uso. Isso porque em outros foruns vi que usuarios com o mesmo problema resolveram desativando o botao LTE, so que o meu nao tem essa opçao, apenas o botao 3G, mas durante uma das restauraçoes apareceu no lugar do ENABLE 3G o tal do ENABLE_RAT_   que ninguem sabe o que eh (nem o Google).

    Quanto ao nao reparo do A1429 no Brasil, tambem ja fui "gentilmente" informada pela AppleCare, mas acho que isso cai facilmente no PROCON porque a Apple nao faz reparo de hardware em lugar algum, talvez com exceçao da China, onde todos os aparelhos sao fabricados. O que a Apple faz eh trocar o aparelho, simples assim!

    Nao se desculpe pelo tamanho do texto, eh conversando que a gente se entende, e quem sabe resolve nossos problemas sem ter que depender da Apple e da Vivo!

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Entao vejamos... Como estou no Morro do Chapeu, a antena da Vivo deve ser de BH ja que aqui eh mais perto de BH do que de Nova Lima. Eu tambem navego no 3G normalmente, entao acho que os nossos aparelhos tem o mesmo "defeito". O meu funcionou uma semana normalmente com sinal perfeito, foi depois do tempo longo fora de area que o sinal sumiu de vez. Algumas vezes consegui sinal, depois de restaurar pelo iTunes, redefinir ajustes de rede,etc, mas o sinal caiu novamente. Nao acho que o problema seja do aparelho pois o meu tambem eh desbloqueado de fabrica e foi registrado no site da Apple US sem problema, alem de ter funcionado durante uma semana. Eu sei que o iPhone nao eh compativel com a rede 4G no Brasil (se bem que li que vao liberar essa da TV porque ela eh bem mais forte do que a de 2,6 GHz que esta em uso). A minha suspeita eh que os nossos aparelhos como vieram de fora podem ter sido "testados" com chips dos paises de origem e alguma configuraçao das operadoras possa estar ainda em uso. Isso porque em outros foruns vi que usuarios com o mesmo problema resolveram desativando o botao LTE, so que o meu nao tem essa opçao, apenas o botao 3G, mas durante uma das restauraçoes apareceu no lugar do ENABLE 3G o tal do ENABLE_RAT_   que ninguem sabe o que eh (nem o Google).

    Quanto ao nao reparo do A1429 no Brasil, tambem ja fui "gentilmente" informada pela AppleCare, mas acho que isso cai facilmente no PROCON porque a Apple nao faz reparo de hardware em lugar algum, talvez com exceçao da China, onde todos os aparelhos sao fabricados. O que a Apple faz eh trocar o aparelho, simples assim!

    Nao se desculpe pelo tamanho do texto, eh conversando que a gente se entende, e quem sabe resolve nossos problemas sem ter que depender da Apple e da Vivo!

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Desculpe o post duplicado, esse site da Apple tambem nao funciona muito bem... nem preciso dizer que estou postando de um iMac cuja wi-fi teme em cair... ai, ai, ai.. bem mas o que eu queria acrescentar eh que em alguns casos a troca do chip funcionou, parece que existem alguns lotes defeituosos, vou tentar ir em uma loja ainda essa semana para ver no que da. Outra coisa que lembrei eh que como estamos na cidade da Copa, o 4G esta em plena fase de implantaçao e talvez algumas antenas estejam em manutençao. Claro que isso nao explica porque alguns aparelhos estao com perda de sinal e outros nao. Por isso queria saber quando voce ativou seu iPhone, se foi pelo iTunes, usando o 3G do celular ou a WiFi.

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Bom dia Elis, em outra discussao aparentemente o problema foi resolvido pela operadora no Reino Unido  https://discussions.apple.com/thread/4406617?start=360&tstart=0 . Vamos torcer para que seja esse o problema aqui tambem! Qualquer novidade, posto aqui e te mando email.

     

    P.S.: como voce mencionou acima que o seu iPhone funciona com o chip da Oi, fiquei matutando o seguinte: a Oi eh a unica operadora brasileira que nao tem contrato de ativaçao com a Apple para o iP5, ou seja, o problema deve estar por aih... durante a ativaçao alguma "coisa" dah errado...

  • Elis Furtado Level 1 Level 1 (0 points)

    Você anda estudando bastante, hein... Concordo em tudo com vc. No início do ano, alguns usúarios do iPhone 5 sofreram um problema identico ao nosso. O bug fuoi identificado, e a Apple criou uma atualização pequena para resolver esse problema. Foi no IOS 6.1. Quando li sobre isso fiquei esperançosa que o IOS 7 resolva nosso problema, mas ele ainda esta na fase beta... o lançamento esta previsto para agosto\setembro desse ano. Até me animei a instalar a versão beta mas o software só esta liberado para desenvolvedores e envolvem um processo muito complicado. Essa configuração da sua internet é diferente do meu. nãpo tenho essa opção de desativar o LTE. Mas bom saber sobre isso, vou começar a pesquisar a respeito.

     

    Com relação a ativação, tentei ontem com o chip da Claro e da Vivo novamente, além de restaurar e tentar ativar sem chip, opção essa que não dá certo. Ontem fiz através do iTunes, mas já havia feito o processo somente com WI-FI e não obtive resultado diferente. Com todas as operadoras a ativação ocorre com sucesso, mas fica sem rede. Tentei ativar sem chip justamente para verificar se o sistema da Apple diferencia o "sem serviço" do "sem chip". Realmente para a Apple, o chip sem serviço é identificado como normal.

     

    Em alguns testes feitos pela Vivo, eles perceberam que ao efetuar ligação, o sistema deles não identifica a tentativa. Para ter acesso a rede de telefonia, nosso imei se loga a essa rede, e processa a ligação utilizando informação especifica da operadora através do ICCID ( escrito no verso do chip e aparece em Ajustes> geral>Sobre). Se a operadora não recebe nenhuma solicitação do chip, há algo que o impede de faser isso. E ai esta esse leque de possibilidades que vc disse.

     

    Existe ainda outra questão, que ainda não pesquisei em profundidade, se vc souber algo pode me corrigir. Os chips GSM são diferentes em capacidade. Existem chips com 128K, 68k e 32K. A princípio essa questão influencia na capacidade do chip em armazenar informação, mas não impede que isso influencie tambem na qualidade de recepção do sinal. Isso pode ser uma explicação para funcionar de forma oscilante como o seu ou com uma operadora como o meu. Vou tentar achar chips a partir dessa diferença e te falo o resultado.

     

    Com tanta experimentação em um dado momento chegaremos a uma solução. Pelo visto somos as primeiras de muitos outros casos. Com os eventos internacionais, o Brasil receberá entrangeiros com seus iphones, estes usarão as operadoras locais para se comunicar (ninguem paga roming com um chip local custando R$5, R$7, R$ 10) e logo, terão problemas.

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Puxa, e eu eh que andei estudando? Pois entao, vamos esperar. Eu acho que trocando o chip por um outro de lote diferente pode resolver a questao ou entao eh esperar a Vivo e outras operadoras se atualizarem para funcionarem com esse monstrinho chamado Apple... meu Nokia N95 de 5 anos atras esta quebrando meu galho por enquanto (com um chip pre-pago da Claro, enquanto a conta mensal da Vivo, cerca de $1500 continua chegando direitinho ) e o mais impressionante eh que o vovo Nokia pega a wi-fi onde o iP5 nao pega, pode????

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Esqueci... ontem fui no site da Anatel e andei fuçando... nosso A1429 nao tem nenhuma garantia de assistencia aqui porque nao foi homologado pela dita cuja, ou seja, vamos fazer uma concentraçao mental forte para que o problema nao seja de hardware...

  • Elis Furtado Level 1 Level 1 (0 points)

    Só tenho uma coisa a dizer sobre a sua fuçada: BINGO!!!! (rsrsrs, vc é linda menina!!!!) ao menos é o que parece. Liguei na Anatel (1331) e relatei o problema. a atendente muito educadamente me disse que os dispositivos móveis precisam de ser certificados e homologados pela Anatel para funcionarem no Brasil. Questionei a ela a questão do iPhone 5 ter sido homologado e no caso o mesmo aparelho que o meu. Ela disse que não, ou seja, cada aparelho importado precisa ser testado, certificado e homologado individualmente. Eu expliquei a ela a situação que ocorre com o seu, no caso a rede oscilar ou funcionar com uma operadora e não com outras e ela me disse que isso é responsabilidade de cada operadora, pois o certo era não funcionar de jeito nenhum com nenhuma delas.

     

    A parte boa é que esse processo pode ser feito (aleluia). Ela me explicou que devemos passar pedir a certificação e depois a homologação. Não consegui localisar onde esta o link e entrei em contato com a Anatel Minas Gerais (o telefone é 21016100). mais uma vez muita educação e o direcionamento correto para o inicio do processo: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do  Nesse link, o atendente disse que há toda a informação de que necessitamos para fazer o processo. Ele ainda me forneceu o telefone do setor da anatel específico para homologação que é (em Brasília) 61-23132518. Com eu já estava sem alternativas, vou fazer esse processo.

     

    Eu li algumas coisas a respeito dos aparelhos não homologados e acredito que vc também. A Anatel tem controle dos celulares que não brasileiros através do IMEI. Os homologados começam com 011 ou 012. Como não tem como mudar o imei, a partir do momento que os aparelhos estiverem homologados a Anatel garante o funcionamento. Muito obrigada por compartilhar sua descoberta, realmente acredito que vc achou a raiz do problema.

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Well, well, well... muito obrigada pelos elogios, voce tambem esta fazendo um otimo trabalho detetivesco, mas vamos devagar com o andor porque o santo eh de barro...hehehe.

    Primeiro: se o problema eh a homologaçao, porque o outro iP5 com as mesmissimas especificaçoes do meu esta funcionando a todo vapor????

    Segundo: que raio de laboratorio tecnico vai fazer os testes para nos, ja que nem a propria Apple tem engenheiros no Brasil que entendem a motherboard desse modelo? Isso quem me disse foi um Senior Advisor da Apple US.

    Terceiro: ate esse processo burotecnocratico se concretizar, a gente fica sem a linha ou a operadora pode fazer algo por noa? Acho que nem a Vivo sabe desse pequeno detalhe dos modelos importados e que nao sao piratas ou xing-ling...

     

    Vou checar os links e fuçar mais um pouco... Se for isso mesmo, quem sabe a gente entra junto no processo?

  • iPat11 Level 1 Level 1 (5 points)

    Elis, liguei na Anatel e me deram uma informaçao TOTALMENTE diferente do que passaram para voce. A atendente me disse que se o serviço de dados (3G) esta funcionando, entao nao ha bloqueio de IMEI porque nesse caso, nada funcionaria. Ela me perguntou onde foi comprado o aparelho e me deixou esperando uns minutos, entao disse que nao havia problema em usar o aparelho aqui no Brasil e que o problema eh com a operadora, alguma configuraçao errada. VAI ENTENDER!!! Ja vi que vou perder meu sabado na loja da Vivo... e pensando bem, faz sentido porque meu iPhone anterior, um 4S, veio de Miami e funciona normalmente!

Previous 1 2 3 Next