Looks like no one’s replied in a while. To start the conversation again, simply ask a new question.

Iphone 4s - wifi desabilitado

Julho de 2012 comprei um aparelho da Apple Iphone 4s e ontem do nada a função wifi esta desativada, simplesmente não consigo ativar a função (está na cor cinza como bloqueada). Pesquisei na internet sobre o assunto e vi que isso não é raro de acontecer e muitos estão reclamando, não adianta redefinir a rede do aparelho, nem ligar ou desligar. .. nada da certo!!

Pelos comentários de muitos consumidores no próprio site do suporte da apple, a solução é levar na assistência técnica, pois não existe outro jeito.

Agora a minha indignação é: como você compra um aparelho que possui um custo elevado e uma função do nada simplesmente para de funcionar. Como a minha garantia acabou mês passado eu devo pagar R$500,00 a R$1.000,00 pelo concerto.

Adquiri o aparelho a 1 ano e 1 mês e os casos prescritos no site em realçao ao problema recorreu depois que a garantia acabou.. muitos colocam a culpa no hardware outros dizem que não é. A apple não se prontifica.

E ai?

Não foi culpa minha, pois tenho muito cuidado com o aparelho até porque me custou caro e achei que valia a pena pagar pela credibilidade da marca.

E agora tenho que arcar com isso?

Isso não é justo!!!

Espero que postar a minha indignação como consumidora resolva alguma coisa.

iPhone 4S, iOS 6.1.3, wifi desabilitado

Posted on Aug 29, 2013 9:42 AM

Reply
Question marked as Best reply

Posted on Aug 29, 2013 10:45 AM

Olá Claudia,


Este problema é muito comum, por incrível que pareça. Tenho vários amigos que apresentaram o mesmo problema, mas resolvi sem problemas nenhums e sem perder muito tempo.


Como vi que são utilizadores Brasileiros, deixarei as opções todas em Português (Brasil).

Lembre-se que, no fim de cada tentativa, é necessário que o iPhone seja reiniciado.


1ª TENTATIVA DE RESOLUÇÃO

  1. Abra os "Ajustes".
  2. Selecione "Geral".
  3. Role até ao fim da tela Geral e selecione "Redefinir".
  4. Selecione "Redefinir Ajustes de Rede".
  5. Digite o seu dódigo caso o seu iPhone esteja bloqueado por código ou confirme a redefinição.


2ª TENTATIVA DE RESOLUÇÃO (se a primeira falhar)

  1. Certifique-se de que ainda não é possível acessar a lista de redes disponíveis.
  2. Pressione o botão de bloquear o ecrã e o do menu principal em conjunto, sem largar, durante 10 segundos contados.
  3. Solte os dois botões ao mesmo tempo ao fim dos 10 segundos.
  4. Abra os "Ajustes".
  5. Confirme se ainda não é possível acessar a lista de redes disponíveis.


3ª TENTATIVA DE RESOLUÇÃO (se as primeiras falharem)Se o problema ainda não está resolvido, vamos ter de verificar se o problema é do Software. Para isso, será necessário fazer uma redefinição total ao seu dispositivo.

ATENÇÃO:ESTE PASSO IMPLICA PERDER TODO O CONTEÚDO DO SEU DISPOSITIVO.É INDISPENSÁVEL POSSUIR UM BACKUP DO SEU DISPOSITIVO.(incluindo Música, Fotografias, Filmes, Contactos, Documentos, etc.

  1. Certifique-se de que tem um Backup disponível no seu computador (no iTunes) ou no iCloud.
  2. Conecte o iPhone ao iTunes ou abra os "Ajustes".
  3. Selecione "Redefinir" e "Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes".
  4. Aguarde que a redefinição seja concluída.
  5. Reponha o seu dispositivo com o Backup que fez.



Caso alguém continue sem conseguir resolver o problema, por favor responda a este tópico selecionando "Reply".


Cumprimentos.

14 replies
Question marked as Best reply

Aug 29, 2013 10:45 AM in response to Claudia lucas

Olá Claudia,


Este problema é muito comum, por incrível que pareça. Tenho vários amigos que apresentaram o mesmo problema, mas resolvi sem problemas nenhums e sem perder muito tempo.


Como vi que são utilizadores Brasileiros, deixarei as opções todas em Português (Brasil).

Lembre-se que, no fim de cada tentativa, é necessário que o iPhone seja reiniciado.


1ª TENTATIVA DE RESOLUÇÃO

  1. Abra os "Ajustes".
  2. Selecione "Geral".
  3. Role até ao fim da tela Geral e selecione "Redefinir".
  4. Selecione "Redefinir Ajustes de Rede".
  5. Digite o seu dódigo caso o seu iPhone esteja bloqueado por código ou confirme a redefinição.


2ª TENTATIVA DE RESOLUÇÃO (se a primeira falhar)

  1. Certifique-se de que ainda não é possível acessar a lista de redes disponíveis.
  2. Pressione o botão de bloquear o ecrã e o do menu principal em conjunto, sem largar, durante 10 segundos contados.
  3. Solte os dois botões ao mesmo tempo ao fim dos 10 segundos.
  4. Abra os "Ajustes".
  5. Confirme se ainda não é possível acessar a lista de redes disponíveis.


3ª TENTATIVA DE RESOLUÇÃO (se as primeiras falharem)Se o problema ainda não está resolvido, vamos ter de verificar se o problema é do Software. Para isso, será necessário fazer uma redefinição total ao seu dispositivo.

ATENÇÃO:ESTE PASSO IMPLICA PERDER TODO O CONTEÚDO DO SEU DISPOSITIVO.É INDISPENSÁVEL POSSUIR UM BACKUP DO SEU DISPOSITIVO.(incluindo Música, Fotografias, Filmes, Contactos, Documentos, etc.

  1. Certifique-se de que tem um Backup disponível no seu computador (no iTunes) ou no iCloud.
  2. Conecte o iPhone ao iTunes ou abra os "Ajustes".
  3. Selecione "Redefinir" e "Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes".
  4. Aguarde que a redefinição seja concluída.
  5. Reponha o seu dispositivo com o Backup que fez.



Caso alguém continue sem conseguir resolver o problema, por favor responda a este tópico selecionando "Reply".


Cumprimentos.

May 24, 2014 4:33 PM in response to Claudia lucas

Boa noite,


Estou com o mesmo problema a aproximadamente duas semanas, após várias tentativas seguindo todas sugestões descritas pela Apple, desisti. Porém, ontem, fiz uma tentativa sem o chip da operadora e deu certo, mas por pouco tempo duas ou três horas no máximo, isso com muito esforço, pois nesse período fiz três redefinições de ajustes e rede, algumas com chip inclusive funcionou, mas na seguinte não mais foi possível conectar com ou sem chip. Na tarde de hoje tentei redefinir novamente, com chip, normal e deu certo, mas a alegria durou novamente três ou quatro horas, dessa vez sem precisar redefiniçoes e tal.

Exigimos soluções efetivas. Certamente problemas de software!!!


Aguém tem alguma informação de solução concreta?

Jul 14, 2014 10:27 AM in response to Claudia lucas

Olá Claudia posso te ajudar estive com esse problema e arrumei o meu é muito fácil e simples, o que te mandaram fazer ai que vi se não deu certo, entre em contato comigo meu telefone é 011997359477 ou 011966208259 eu passo tudo pra vc fazer nele, pois não vou escrever aqui pq seria ruim demais pra explicar, mais é muito simples, espero ter ajudado , bjs

Aug 12, 2014 2:38 AM in response to Claudia lucas

Estou com problema no meu Iphone referente a conexão do WiFi, que está indisponível! É impossível conectar! O ícone do WiFi fica cinza e quando tento conectar ao WiFi também pelo menu rápido, aparece a mensagem "WiFi não disponível". Estou com este problema a mais ou menos 1 mês e entrei em contato com a apple por telefone, segui a instruções aqui citadas e que foram também os mesmos procedimentos passados pelo suporte da apple via telefone. Não obtive sucesso. Me encaminharam para uma assistência técnica ao qual eu teria que arcar com o valor absurdo de R$ 549 reais, pois já não está mais na garantia.

Pago por um aparelho de custo elevado, esperando que este tenha um desempenho ótimo, oras, eu paguei caro por excelência e qualidade e simplesmente uma função crucial deixa de funcionar? Estou indignada! E como já foi citado neste tópico, não é raro encontrar pessoas reclamando do mesmo problema. Dano físico não foi! Eu sou extremamente cuidadosa com o aparelho. Se efetuar uma pesquisa no navegador, existem muitas reclamações do mesmo problema.

Eu não tenho culpa alguma deste problema, que é claramente um mal desempenho do Software. É um absurdo ter que arcar com isso! É injusto!

A apple simplesmente não tem uma resposta a esse problema, e sou uma das muitas pessoas que foram ridicularizadas por ter pago um valor elevado e acabar tendo ainda que pagar R$ 549 reais, por um defeito que nem culpa eu tenho!

Aug 28, 2015 12:56 PM in response to Claudia lucas

Olá gente,


meu enamorado tem um iphone 4s e aconteceu a mesma coisa com ele. Depois de pesquisar muito na internet encontrou UMA SOLUÇÃO, não é definitiva mas ajuda a ter wifi por um tempo, segue a continuação:


Tem que dar calor com um secador de cabelo até q mostre uma mensagem de que a temperatura está muito alta, nesse momento desligue o celular e embrulhe o telefone numa toalha pequena e coloque no congelador 30 minutos mais ou menos.


Depois ligue o telefone e verifique se a wifi já está disponível. Normalmente está disponível......


A medida que vai fazendo isso a wifi vai durando menos, mas resolve, acho que não existe outra solução alem de comprar um novo....


Espero ter ajudado, deixem os seus comentários para saber se com vcs funcionou também, boa sorte!!!

Sep 14, 2015 9:09 AM in response to Claudia lucas

Tenho um problema semelhante.Tenho um iphone 4S atualizado com a última versão do software até hoje, o ios 8.4.1. Não tinha nada a reclamar do meu iphone até começar a ter problema com o wi-fi. Primeiro perdia constantemente o sinal até ficar apenas no 3G. Depois começou a travar mesmo. Cheguei a ver o ícone no wi-fi ficar desabilitado conforme muitos relataram mas isso não é comum comigo. Já perdi as contas de quantas vezes tive que segurar os dois botões para reiniciar o iphone por conta dele ter travado até que encontrei o motivo de travar mas não a solução.


Quando eu desabilito o wi-fi, após uma reinicialização, e o iphone só usa a rede 3g, ele funciona normal, sem travar. Mas quando eu habilito o wi-fi é aí que os problemas começam. Ele até acha a rede, conecta por um tempo até não conseguir conectar mais, e depois só fica no 3g. Depois disso, quando eu desabilito o wi-fi ele trava. Trava de um jeito que só segurando os dois botões por 15 segundos para reiniciar o sistema de novo e só consigo conectar à internet com o 3g mesmo....


Já restaurei a rede e não funcionou. Vou aguardar a nova atualização do IOS para ver se esse problema se resolve. Se não resolver vou partir para a restauração do iphone todo. Meu iphone já está fazendo 4 anos de uso e nunca tive motivos para reclamar, mas de um mês pra cá só tenho penado.

Iphone 4s - wifi desabilitado

Welcome to Apple Support Community
A forum where Apple customers help each other with their products. Get started with your Apple ID.