Want to highlight a helpful answer? Upvote!

Did someone help you, or did an answer or User Tip resolve your issue? Upvote by selecting the upvote arrow. Your feedback helps others! Learn more about when to upvote >

Looks like no one’s replied in a while. To start the conversation again, simply ask a new question.

Durante reinstalação do MAC OS X (qualquer versão) - Erro não especificado

Tudo deu errado :-) e voce precisa reinstalar seu sistema operacional MAC OSX (qualquer versão). Acredite, tentei isso com OS X Lion, OS X Mountain Lion, OS X Snow Leopard, OS X Mavericks, e, até com OS X Yosemite.


Tentei resetar SMC e PRAM... Tudo indicava ser algum problema de disco, mas, não era.


Sintomas:


1/ Consigo entrar na tela de recuperação do MAC command + R

2/ Consigo utilizar o utilitário de disco e verificar que tudo está OK com meu disco

3/ Consigo iniciar a reinstalação do OS X de todas as maneiras possíveis (Menu de recuperação, Recuperação via Internet, via SuperDisk/DVD, via Internet)


NOTA: Não importa o meio que eu utilize para reiniciar a instalação do meu OS X, todas falham, e, apresentam o mesmo erro.


O erro, em inglês "can't be verified" e "error occurred while preparing the installation. Try running this application again.", ou, em português, algo como: "Não pode ser verificado" e "Ocorreu um erro enquanto preparando a instalação. Tente rodar esta aplicação mais tarde."


O fato é que voce pode rodar quantas vezes vc quiser. Não irá rodar. O erro não tem especificação alguma, tão pouco é claro.


Voce será levado a crer que tem problemas de hardware, disco por exemplo.


BOAS NOTÍCIAS! Voce não tem problema algum!


O problema é um simples problema de DATA. Isto mesmo, de DATA. Basta trocar a data do seu computador via sistema operacional e BINGO! Vc conseguirá instalar seu sistema operacional... Como uma uva :-)


Siga o vídeo abaixo que mostra o erro, e, como trocar a data no terminal:


https://www.youtube.com/watch?v=Cf4TzZt24-M


Boa Sorte!

MacBook Air, OS X Mountain Lion (10.8.5)

Posted on Jul 3, 2015 7:38 AM

Reply

There are no replies.

Durante reinstalação do MAC OS X (qualquer versão) - Erro não especificado

Welcome to Apple Support Community
A forum where Apple customers help each other with their products. Get started with your Apple ID.