Amigos, atenção !!
Este erro não é de HARDWARE, é simplesmente um erro de software, mais especificamente de drive (baseado em minha experiência e pesquisa).
Sofri por muito tempo com este erro, e sempre utilizei as informações da internet para me ajudar.
Vou então dar meu depoimento sobre o caso:
De primeira, o que resolveu o meu caso foi fazer um backup usando o time machine para uma data onde o WIFI estava funcionando.
No início resolveu, mais após um tempo o problema voltou.
Depois consegui resolver com o comando (tirar o cabo de energia) Control + Shift + Option + Energia segurava ele por 3 reiniciacões e resolvia o caso.
Da última vez que fiz isso o Mac não quis ligar mais e me deu um pouco de trabalho para fazer ele religar.
Depois disso fiquei com um pouco de medo de ficar usando esse comando.
Então, fui motivado (forçadamente) a procurar outra solução.
Como eu já tinha CERTEZA que o problema era de SOFTWARE, pesquisei pelo tema e achei a solução que por hora esta resolvendo de primeira e não parece ser tão agressiva quando o comando Control + Shift + Option + Energia.
Vamos a solução para o caso:
Parece brincadeira mais é muito simples.
- Retirar o cabo de energia e qualquer HARDWARE acoplado no MAC (como pendrive, adaptador de mouse e etc)
- Segurar as teclas COMMAND + OPTION + ESC (não apertar o botão de energia, somente as teclas)
- No meu caso, mantenho as teclas apertadas por 15 segundos.
- Fechar a tampa do MAC por 30 segundos mais ou menos
- PRONTO !!!!!
No meu caso, como mágica o WIFI volta ao normal.
De inicio imaginei "como teclas apertadas com o MAC desligado resolveriam o problema" mais fui surpreendido.
Vale a pena você testar para talvez resolver o seu problema.
A única duvida que **** é: Como a APPLE está tão desatenta que um erro que nesse forum começou em 2012 até hoje não houve uma atualização para soluciona-lo. Seria bem simples, certo APPLE?!!
ESPERO TER AJUDADO !!!