Conserto Wi-fi MacBook

Após reparar as permissões do disco em utilitários, o Wi-fi do meu Macbook 13" parou de funcionar, aparece uma mensagem informando que não há nenhum hardware instalado. O que faço para consertar isso?

MacBook Pro, Mac OS X (10.7.2)

Posted on Mar 5, 2012 5:24 PM

Reply
21 replies

Jun 2, 2017 4:30 AM in response to Arusel

Amigos, atenção !!

Este erro não é de HARDWARE, é simplesmente um erro de software, mais especificamente de drive (baseado em minha experiência e pesquisa).
Sofri por muito tempo com este erro, e sempre utilizei as informações da internet para me ajudar.

Vou então dar meu depoimento sobre o caso:

De primeira, o que resolveu o meu caso foi fazer um backup usando o time machine para uma data onde o WIFI estava funcionando.

No início resolveu, mais após um tempo o problema voltou.
Depois consegui resolver com o comando (tirar o cabo de energia) Control + Shift + Option + Energia segurava ele por 3 reiniciacões e resolvia o caso.

Da última vez que fiz isso o Mac não quis ligar mais e me deu um pouco de trabalho para fazer ele religar.

Depois disso fiquei com um pouco de medo de ficar usando esse comando.

Então, fui motivado (forçadamente) a procurar outra solução.

Como eu já tinha CERTEZA que o problema era de SOFTWARE, pesquisei pelo tema e achei a solução que por hora esta resolvendo de primeira e não parece ser tão agressiva quando o comando Control + Shift + Option + Energia.

Vamos a solução para o caso:

Parece brincadeira mais é muito simples.

1. Retirar o cabo de energia e qualquer HARDWARE acoplado no MAC (como pendrive, adaptador de mouse e etc)
  2. Segurar as teclas COMMAND + OPTION + ESC (não apertar o botão de energia, somente as teclas)
  3. No meu caso, mantenho as teclas apertadas por 15 segundos.
  4. Fechar a tampa do MAC por 30 segundos mais ou menos
  5. PRONTO !!!!!

No meu caso, como mágica o WIFI volta ao normal.

De inicio imaginei "como teclas apertadas com o MAC desligado resolveriam o problema" mais fui surpreendido.

Vale a pena você testar para talvez resolver o seu problema.

A única duvida que **** é: Como a APPLE está tão desatenta que um erro que nesse forum começou em 2012 até hoje não houve uma atualização para soluciona-lo. Seria bem simples, certo APPLE?!!

ESPERO TER AJUDADO !!!

Oct 24, 2013 7:08 PM in response to gustavomendonca1

Encontrei a solução para "wi-fi software não instalado":

- Desligar macbook

- apertar a tecla comando + R + ligar até aparecer logo apple

- soltar e aguardar

habitualmente o wi-fi já volta a funcionar

Caso permaneça o problema acessar utilitários de disco (maçã, sobre este mac, mais informações, armazenamento, utilitário de disco, ARMAZENAMENTO, SELECIONAR UNIDADE DE DISCO À ESQUERDA E VERIFICAR DISCO)

BOA SORTE!

Feb 15, 2014 10:11 AM in response to gustavomendonca1

Estou passando pelo mesmo problema desde meu Macbook Air Mid 2009 foi atualizado a versão do Mavericks 10.9.1.

Tentei fezar o downgrade para o Snow Leopard (original do sistema) e o problema continua o problema.

Como podem ver na imagens abaixo ele *** e volta... Já tentei várias vezes resetar o SMC e o PRRAM as vezes funciona, outras não... o Bluetooh que **** no mesmo módulo funciona mesmo quando o Wi-Fi **** fora e não é encontrado. Não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma solução por favor me avisa.

User uploaded fileUser uploaded file

Feb 26, 2016 3:54 PM in response to gustavomendonca1

Tive o mesmo problema, levei até a loja Oficial da Apple do Shopping Morumbi em São Paulo, deixei para o reparo que seria a principio a troca do card airport com custo de aprox 500,00 e prazo de até 5 dias.
Mas passaram-se exatos 20 dias e o problema não foi resolvido, e estão aguardando "uma peca" que ninguem pelo tel sabe dizer qual é e qual o prazo para isso.
Segundo o técnico que me atendeu no dia, verificou-se que não era nada de configuracao ou software, e sim um problema físico. Acho que tem mais gente com o mesmo problema, né!? Eu sinceramente vejo isso como um problema de equipamento e deveria estar na garantia.... em dois anos um equipamento desse não pode dar problema.

Se alguem teve esse problema ou ainda estiver com o problema informe aqui para entrarmos com um pedido/garantia de recall para esse problema.

Espero ter ajudado.

This thread has been closed by the system or the community team. You may vote for any posts you find helpful, or search the Community for additional answers.

Conserto Wi-fi MacBook

Welcome to Apple Support Community
A forum where Apple customers help each other with their products. Get started with your Apple Account.